12 de set. de 2008

A Capoeira Na Minha Vida

Me chamo Willian, nasci em 1986 na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

A vida inteira me interessei por artes marciais, principalmente por causa do meu pai que praticou Kung Fú. Vez ou outra ele me ensinava alguma defesa e ataque que ele tinha aprendido a tempos.

Minha maior vontade na infância era praticar judô, mas acabei iniciando nas artes marciais com 13 anos no karatê Kenshi kai.

Hoje sou faixa marrom, prestes a fazer exame de faixa para pegar minha faixa preta, dou aula de karatê no Centro Comunitário do Aero Rancho Setor VI em Campo Grande.

Comecei a praticar a capoeira em 2008 e me apaixonei. Os movimentos, os rítimos, a discontração, é tudo muito empolgante. É contagiante, ouvir o berimbal, as palmas. Tenho orgulho de praticar a arte marcial mais brasileira do mundo.

Sou treinado por mestre Rock que foi treinado por mestre Vermelho.


"Vou lhe dizer o que me alegra
Numa roda
De Capoeira
Quando eu começo a tocar
Três berimbaus
Gunga, médio e uma viola
Atabaque e o pandeiro
E dois cabras pra jogar"

Nenhum comentário:

ABADA (Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte - CAPOEIRA